Certificações

Certificação de Plásticos Reciclados

Para matérias primas e produtos com conteúdo reciclado pré e pós-consumo.

Seu produto contribuirá para a Economia Circular do Plástico, oferecendo maior valor agregado e atendendo às legislações, atuais e em desenvolvimento, de exigência de conteúdo reciclado nos produtos plásticos.

Além disso ampliará suas possibilidades de networking e comercialização nacional e internacional.

SENAPLAS

A AcePlas é a única auditoria habilitada pela ABIPLAST, que concede o Selo SENAPLAS Produto.
 
Baseado em normas europeias da EuCertPlast, conferindo credibilidade e uma chancela nacional de excelência de processos e controles de reciclagem.
 
A parceria com o SENAI, para os testes, e com a Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos, criadora do selo SENAPLAS, reforçam a confiança na certificação.

O objetivo do EuCertPlast é incentivar um processo de reciclagem de plásticos ecologicamente correto, padronizando-o.

O foco particular do esquema está na rastreabilidade dos materiais plásticos na cadeia de abastecimento, ao longo do processo de reciclagem e na qualidade do conteúdo reciclado no produto final.

Aumenta a transparência da indústria de plásticos, bem como integra os diversos sistemas de auditoria num sistema comum, ao mesmo tempo que determina melhores práticas de reciclagem e comercialização.

A combinação de todos estes aspectos também permitirá que os recicladores cumpram os requisitos do REACH e a conformidade com o contato com alimentos, quando necessário.

A Aceplas é a única empresa estabelecida no Brasil habilitada pela EuCertPlast, que concede certificação adotada na Europa e válida globalmente, facilitando o acesso ao Mercado Europeu para exportação de matéria prima e materiais reciclados.

A EuCertPlast confere a seus produtos uma chancela europeia de excelência de processos e controles de reciclagem.

O futuro do plástico é circular.
É aqui que o RecyClass entra em jogo. É uma iniciativa abrangente e intersetorial que promove a reciclabilidade das embalagens plásticas, ao mesmo tempo que promove a rastreabilidade dos resíduos plásticos e do conteúdo plástico reciclado.
Rastreabilidade e transparência promovem a confiança na qualidade dos processos de reciclagem e na utilização de plásticos reciclado em novos produtos.
Dentro desse pilar, a AC-ESG-PLAS é reconhecida pela RecyClass para as certificação de processos de reciclagem e também para produtos plásticos com conteúdo reciclado.

Conheça as certificações RecyClass:

Nossos contatos

Nossos endereços

Copyright © Aceplas 2023. Todos os direitos reservados.